Polícia Civil deflagra operação para combater a criminalidade nas zonas oeste e centro-oeste da capital

Foto / Reprodução

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e na Assessoria Jurídica da Delegacia Geral, sob o comando da delegada Tamara Albano, diretora adjunta do Denarc, deflagrou na noite de quarta-feira, dia 18, nas zonas oeste e centro-oeste da capital, operação policial com o objetivo de reforçar a segurança da população, coibir práticas criminosas e intensificar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.

A ação seguiu pela madrugada desta quinta-feira, dia 19, e contou, ainda, com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado. Ao longo da operação os policiais civis realizaram incursões em ruas e becos, além de vistorias em bares de bairros como Alvorada, Nova Esperança, Lírio do Vale, Dom Pedro, Ponta Negra, Compensa e São Jorge. Nestes locais foram feitas revistas a pedestres e condutores de veículos, bem como a fiscalização de automóveis.

De acordo com a diretora adjunta do Denarc, esta é a terceira semana consecutiva de trabalhos desempenhados pelos servidores da instituição, em atendimento à determinação feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, com o intuito de inibir a criminalidade em toda a capital.

“Iniciamos mais uma semana de trabalho ostensivo, reunindo policiais civis lotados em distintas unidades da capital, incluindo os que atuam na parte administrativa da Delegacia Geral. A ação de hoje abrangeu as zonas oeste e centro-oeste, mas os trabalhos estão contemplando as demais zonas da cidade, como norte, sul, centro-sul e leste. Queremos reforçar a presença da Policia Civil nas ruas de toda a cidade e levar tranquilidade à população”, afirmou Albano.

Recaptura de foragidos – A delegada ressaltou que, além de ter a finalidade de restabelecer a sensação de segurança à sociedade manauense, a operação visa também recapturar os fugitivos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). “Uma coisa não anula outra. Nosso objetivo principal é a segurança da população. No entanto, as equipes estão com a relação de todos os foragidos do Ipat e Compaj, caso, no decorrer das atividades, consigamos identificar esses fugitivos para tirarmos esses indivíduos de circulação”, informou.

Tamara destacou que, ao longo das incursões, foi notado que a cidade estava sem grandes movimentações nas últimas horas da noite e que, por conta disso, tudo ocorreu tranquilamente, sem alterações. “Durante as incursões noturnas não identificamos nada fora da normalidade. O importante é a sensação de segurança proporcionada à população”, finalizou a delegada.

Policiamento ostensivo – Policiais civis lotados em distintas unidades da capital e setores administrativos da instituição foram convocados nos últimos dias pelo delegado-geral para reforçarem os trabalhos que estão sendo adotados pela SSP-AM no sentido de conter a criminalidade na capital, após a fuga de detentos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no dia 1º deste mês.

A medida, segundo o delegado-geral, Francisco Sobrinho, visa assegurar a segurança da população e retirar os fugitivos de circulação. Desde o último dia 6 de janeiro o trabalho ostensivo em distintas zonas da capital vem sendo realizado de forma ininterrupta por policias civis. As ações contam, ainda, com a participação de servidores lotados nos demais órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública no Amazonas.

Gostou? Compartilhe:

Facebook
Twitter
Reddit
WhatsApp
Telegram

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

CLIMA AGORA

Weather Data Source: Weather Manaus

LEITURAS DO MÊS

ENVIE SUA NOTÍCIA

Preencha os campos abaixo e envie sua notícia para nossa equipe. Fique atento aos campos obrigatórios.